20°C 24°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

A delicadeza da alma boa

A importância de cultivar a felicidade interior.

09/02/2024 às 07h10
Por: Redação Fonte: Cladesnei Estefânia Schneider
Compartilhe:
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Pessoas necessárias, aquelas que vem na hora certa, no momento exato, com a sua palavra bem temperada e bem colocada, seu olhar sereno, trazendo um vento fresco de alívio e refrigério, abrandando a nossa dor, ira ou preocupação.

Com o seu conselho prudente, seu olhar preocupado e aprofundado sobre o problema, nos diz que há uma saída, alternativa ou solução.

Elas tem autoridade e sabedoria em dar sua opinião, sobre o que já tiveram alguma experiência ou alguma reflexão, então fica tão claro sobre como podemos melhorar a situação.

Como precisamos de mais dessas pessoas, muito necessárias, seja nas escolas, na política, na família ou em tantas outras profissões.

Pessoas que se importam, sábias, que enxergam o problema e tomam a iniciativa, que  ouvem e também colocam a sua opinião. São facilitadoras de resoluções, pacificadoras e mediadoras de tantos conflitos. 


Como precisamos destas pessoas para acreditar que é possível ir e conquistar. 


E ao observar a sua conduta, vemos uma luz, farol, uma direção, porque o seu exemplo nos que inspira a continuar e nos importar. Mesmo que o mundo queira nos levar para outro lugar, a gente insiste, a não deixar a nossa luz apagar. 


Precisamos de várias pessoas necessárias nos nossos dias, para conversar, nos aconselhar, orar, nos acompanhar e nos ensinar.

Que bom se a gente tivesse muitas dessas do nosso lado, no nosso caminho e dentro da nossa vida.

Só que não! Elas são raras. E logo as notamos ali no meio da multidão. Ela se destaca. Tem uma luz própria, particular e sem igual.

Geralmente se levantam lá no meio da escuridão onde moram, lugares inapropriados, agressivos e problemáticos, bem ali, a sua luz foi ainda mais necessária.

Elas se fortalecem em meio a muitas dificuldades, são colunas de fé e resiliência. Do contrário não seriam a diferença.

Elas já vem prontas, no seu jeito de ser e viver. Já tem uma natureza que se renova na sua essência de ser. Com transparência, honestidade e integridade. Na forma que fazem suas escolhas, de lutar, como se comportar e por onde caminhar.

Como elas enxergam tudo tão claro e tão simples, sabem o que é e não é. Pessoas que a gente pode confiar.

Já sabemos como são e farão, só de olhar. Elas são raiz, farol, luz, edificação, porto, refúgio e colo. Pessoas necessárias para toda a humanidade.

Que bom quem as tem!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias