A sessão de segunda-feira (26) da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon teve ares de despedida. Afinal, foi a última ordinária a ser realizada no prédio que serviu como sede da Casa de Leis nos últimos 49 anos.
Na semana que vem, com o início do recesso legislativo durante o mês de julho, começa a mudança para o novo endereço do Poder Legislativo Municipal, ao lado da Prefeitura, no antigo prédio do Fórum.
Inclusive, nesta segunda-feira começou a tramitar e já foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei 29/2023, do Poder Executivo, que autoriza a cessão de uso do antigo Fórum, recentemente reformado, para a Câmara de Vereadores. A matéria ainda passará por mais uma votação, em sessão extraordinária marcada para o início da manhã desta quarta-feira (28).
Em manifestação na tribuna na sessão de ontem, o vereador presidente Vanderlei Sauer afirmou que o Poder Legislativo está encerrando um ciclo, para em breve realizar um sonho de muitas gerações de vereadores.
Ele agradeceu o apoio recebido dos demais vereadores desde janeiro, quando iniciou a atual gestão da mesa diretora, mas especialmente ao vereador licenciado Pedro Rauber, que teve atuação importante na conquista da nova sede da Casa de Leis, quando presidiu o Poder Legislativo no biênio 2021-2022.
O Soldado Sauer também fez menção ao empenho da atual administração municipal em garantir junto ao Governo do Estado a devolução do antigo Fórum para o Município. A Prefeitura foi responsável pela reforma do prédio.
A nova sede da Câmara de Vereadores será inaugurada durante a ExpoRondon, em data ainda a ser definida, e a primeira sessão ordinária no local será em 7 de agosto.
O prédio até agora ocupado pelo Poder Legislativo passará a ser a nova sede da Polícia Militar.
Mín. 22° Máx. 30°