O deputado estadual Marcel Micheletto, primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, defendeu nesta terça-feira (20), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, projeto de lei de sua autoria que presta homenagem, com o título de Cidadão Benemérito do Paraná, ao ex-jogador Alessandro Mori Nunes, que jogou como lateral direito pelo Corinthians.
Ídolo da nação alvinegra, Alessandro é nascido em Assis Chateaubriand e amigo de longa data do parlamentar. O Projeto de Lei Nº 984/23 foi aprovado, em primeira votação, com 44 votos, e será submetido a nova votação nos próximos dias. Caso aprovado, o ex-atleta receberá a honraria na Casa de Leis.
Segundo Micheletto, Alessandro é um exemplo de atleta e um vencedor em sua profícua carreira como desportista, levantando as duas taças mais importantes do time que jogou: a Libertadores da América e o Mundial Interclubes, ambos como capitão do time.
"Alessandro é um exemplo de jogador e merecedor dessa honraria, pois representa o time do povo brasileiro", disse o parlamentar. Após o fim da carreira como jogador e dirigente do Timão, Alessandro voltou a morar, desde 2023, em Assis Chateaubriand.
O jogador também teve passagens por times como Flamengo, Palmeiras, Dínamo de Kiev, Cruzeiro, Santos e Grêmio. No dia 28 de novembro de 2013, anunciou sua aposentadoria como atleta e passou a atuar na comissão técnica do Corinthians, onde permaneceu até o ano passado.
Mín. 20° Máx. 31°