Em requerimento aprovado nesta segunda-feira (26), Moacir Froehlich, acompanhado dos vereadores de oposição, Arion Nasihgil, Joao Eduardo dos Santos (Juca) e Iloir de Lima (Padeiro), apresentaram requerimento, direcionado ao Poder Executivo, em especial à Secretaria de Saúde, solicitando informações de maneira clara e objetiva, através de relatório, detalhando a estrutura organizacional da UPA Dr. Edgar Netzel, mencionando cargos de provimento efetivo e comissionado, números de vagas existentes e atualmente ocupadas, quais são os funcionários e/ou contratações terceirizadas, se há existência de concurso público em vigor para os referidos cargos, bem como, se há certame licitatório vigente que permita a contratação terceirizada de profissionais médicos em diversas especialidades.
Tal solicitação se faz necessária e oportuna, uma vez que, nos últimos dias, e de forma recorrente, têm se intensificado de maneira sobressalente reclamações de munícipes acerca da demora no atendimento da UPA, e da maneira como são atendidos, uma vez que relatos dão conta da inconformidade de procedimentos, onde, por vezes, pacientes e familiares ficam por horas aguardando sem direito saber o quê? por quê? e para quê?; pois as informações repassadas a eles não são claras, ou muitas vezes sequer são repassadas, e ai as pessoas ficam sem saber o que fazer.
Portanto, medidas por parte da Secretaria de Saúde se fazem necessárias para melhorar o atendimento a todos os cidadãos rondonenses.
Mín. 20° Máx. 28°