O prefeito de Toledo e presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Beto Lunitti, foi recebido nesta terça-feira (5), em Curitiba, pelo conselheiro do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná), Durval Amaral.
Na pauta, a necessidade de inovação tecnológica na gestão pública: diante de uma consulta formal anterior com objetivo de verificar a legalidade para promover a contratação de uma empresa gestora de frotas e outros serviços, dentro de um modelo gerencial e de maior economicidade para a gestão pública.
Também participaram da reunião Diego Bonaldo, secretário de Desenvolvimento Econômico de Toledo; Eduardo Martins, assessor parlamentar do deputado estadual e primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, Marcel Micheletto; o procurador jurídico da Prefeitura de Toledo, Alexandre Gregório; o diretor geral da Amop, Vinicius Almeida e o assessor jurídico da Amop, Jurandir Parzianello.
A equipe técnica da Amop trouxe algumas informações a respeito da viabilidade dessas contratações e o conselheiro Durval Amaral entendeu que a associação dos municípios, juntamente com outras entidades municipalistas, podem participar da consulta em andamento, para cooperar e levar informações ao TCE a respeito da viabilidade jurídica e econômica da contratação.
Lunitti ressaltou a importância deste diálogo, embasado na legalidade e no interesse público. A Amop encaminhará, em breve, informações complementares para análise do TCE.
Mín. 20° Máx. 31°