O trabalho de combate às drogas começa desde cedo em Cascavel. Por meio do programa Patrulha Amiga, as crianças da rede municipal de ensino aprendem como ficar longe das drogas e dizer sim à vida. A atividade é preventiva e atua na conscientização dos pequenos e os torna verdadeiros vigilantes na luta antidrogas.
A “Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas” está sendo realizada no Município com o intuito de levar informação a todas as idades e públicos. Nesta quarta-feira (28), a Escola Diva Vidal recebeu as equipe das secretaria e das forças de segurança para uma atividade lúdica, mas muito informativa em relação à prevenção às drogas.
O prefeito Leonado Paranhos, que foi recepcionado com muito entusiasmo pelos pequenos, é conhecido por ser um defensor do trabalho preventivo, mesmo antes de ser chefe da administração pública. “Graças a Deus temos uma boa equipe da prefeitura, por meio da Secretaria de Combate às Drogas, da secretaria da Segurança Pública e parceria com as Polícias Militar e Federal. O programa Patrulha Amiga vai ao encontro de uma necessidade que nós temos, que é a prevenção. A cidade está crescendo e se desenvolvendo. Nós precisamos de jovem adultos sadios, que são empreendedores e o envolvimento com as drogas tira de fato esse foco. Não às drogas. Cartão vermelho às drogas e cartão verde para o empreendedorismo e para a saúde”, pontua.
O delegado da Polícia Federal, Jackson Cerqueira, destaca que a oportunidade de interagir com as crianças é valiosa. “A Polícia Federal não atua apenas na repressão ao tráfico, mas também prevenção. Esse tipo de atividade é de fundamental relevância para a sociedade e para gente”, observa.
À frente da pasta de combate às drogas, o secretário Misael Júnior, conta que as crianças têm ótima receptividade às orientações. “Demonstra que estamos no caminho certo. É o nosso combustível para dar sequência a esse trabalho. Essas crianças vão sair daqui, vão voltar para os seus lares, conversas com seus irmãos, seus pais e o objetivo de mostrar essa prejuízo que traz o álcool e outras drogas.
Mín. 20° Máx. 28°