20°C 24°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

O poder do tempo

Uma hora, tudo muda!

02/04/2024 às 07h42
Por: Redação Fonte: Cladesnei Estefânia Schneider
Compartilhe:
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
O que você faz com o poder que você tem mas mãos? O poder que passageiramente tem. Sobre o outro, a natureza, as circunstâncias e sobre si mesmo? O poder que você conquistou ou que você recebeu.
Como você o posiciona? Pra si mesmo? Para o bem? De que forma você o administra? Moeda de troca, auto afirmação, controle ou intimidação?
Só observando a vida no seus diferentes espaços, nos certificamos do quanto precisamos de empatia, igualdade, humanidade e sensibilidade.
Tem pessoas que ficam assustadoramente perigosas com alguma forma de poder. A usam pra oprimir e tirar, se satisfazer e explorar. O poder revela exatamente o interior de muita gente. Esse é o teste, a prova. Quer conhecer? Dê uma boa dose de poder.
Como o poder seria ou é por você administrado? Curioso observar como cada um usa o seu. Em suas diferentes posições e capacidades. Aí que vemos então, o que é mesmo a humildade, verdade e o amor.
Alguns selecionam cuidadosamente e plantam suas boas sementes, incentivam, fazem pontes, pacificam, facilitam a vida de muita gente, usam sabiamente essa força que ora está em suas mãos.
Outros trabalham exclusivamente para si mesmos, agigantando a sua despensa, sua carteira e causando instabilidades. O poder que ora está ou ora se apossa, vivifica o que já era e estava escondido dentro de si.
Quem pode mais, chora menos, alguns até diriam. Justificativa de muitos, pelos seus atos, conceitos e pensamentos.
Mas até quando? Porque um dia todos teremos que voltar para o nosso lugar. O lugar de pó e vento. De vulnerabilidade e passagem.O que vai encontrar lá?
Felizes daqueles que tem a oportunidade de reconhecer a sua condição. Condição humana e efêmera. Tiveram a oportunidade de plantar e colher. Tiveram oportunidade de melhorar e crescer. O que fica afinal? Fica cada flor, fruto e semente, que você deixou pelo caminho, e se multiplicam. Cada lembrança e cada palavra impressa nos livros e no coração.
Fica, cada afeto, cada sentimento bom, no coração de tanta gente, do que você contribuiu, viveu e realizou.
E o poder que você teve, serviu pra quê afinal? Ele é só uma cadeira confortável que você ocupa um determinado tempo da sua vida. Você que decide qual será a sua finalidade.
Se você ainda está nela, faça essa oportunidade valer a pena. Você é instrumento de transformação.
Cladesnei Estefânia Schneider
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias