contato@colunadomeio.com.br

Nova Santa Rosa
IPTU 2024
Dengue mata
Asteroide

Segundo a ESA, a gravidade da Terra irá interagir com o asteroide em 2029.

19/04/2024 08h53
Por: Redação
Fonte: msn.com
Asteroide Apophis tem chance de atingir a Terra? Estudo revela riscos para o planeta em aproximação que ocorrerá em 2029 © Fornecido por IGN Brasil

Em 2029, o asteroide Apophis se aproximará da Terra, mas existem alguns riscos. A colisão direta parece improvável na realidade, no entanto, a gravidade do planeta pode interagir com ele e afetá-lo.

Gravidade da Terra pode interagir com o Apophis

Segundo a ESA, a gravidade da Terra irá interagir com o asteroide em 2029. Segundo a simulação, o Apophis passará tão perto que o planeta poderá apresentar alguma interferência.

"Com o apoio de observações ópticas e de radar recentes, a incerteza na órbita do Apophis caiu de centenas de quilômetros para apenas alguns quilômetros quando projetada para 2029", explica Davide Farnocchia do Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra (CNEOS) da NASA. Ou seja, a gravidade poderia "arrancar" pedaços do asteroide.

No entanto, ao que tudo indica, a parte do material que seria afetada pela gravidade continuaria o rumo do asteroide e continuaria como se fosse sua cauda. O mais provável é que ele não nos afete em nada, pois as pedras seriam de menos de 1 metro e logo se desintegrariam na atmosfera.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários