Sessenta e cinco alunos dos quintos anos da Escola Municipal Marechal Deodoro de Pato Bragado se formaram, na noite de sexta-feira (30), no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade aconteceu no centro cultural Arte e Encanto.
O projeto é desenvolvido pela Administração Municipal, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, educandário e a Polícia Militar.
As aulas iniciaram no início de março. Foram 10 lições de uma hora por turma ministradas pela policial militar e instrutora do Proerd, cabo Daniela Rosana Pereira, numa parceria da Polícia Militar (PM) e o educandário.
O Proerd também reconheceu os autores das redações que destacaram a importância da valorização da vida e a dizer não às drogas e a violência.
A cerimônia de formatura contou com a presença do prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice John Nodari, secretária de Educação e Cultura, Cristiane Scheuermann Bonatto, vereadora, Simoni Stein Tornquist, representando o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, 2º sargento Roberto Camargo, subtenente do destacamento da Polícia Militar de Pato Bragado, Anilson Cândido de Moura, presidente do Conselho Tutelar, Silvana Szczuk, coordenação, assessoria pedagógica, vereadores, comunidade escolar, familiares e o leão Daren, mascote do Proerd.