Foram quase 500 mulheres que participaram de três noites de evento. A iniciativa, que ganhou vida por meio do Comitê de Gênero, Raça e Inclusão da Itaipu, foi criada com o objetivo de proporcionar um momento de entretenimento para as mulheres que trabalham no HMCC, sejam elas colaboradoras, médicas ou terceirizadas. O hospital foi fundado em 1979 para atender os trabalhadores que participaram da construção da usina.
A placa-homenagem foi entregue ao diretor pela colaboradora mais antiga de casa, Valeriana Ramires, que está na instituição há quase 30 anos. “Em nome das 905 mulheres do HMCC, eu agradeço pelo carinho, pela valorização, e por essa oportunidade de poder participar desse momento tão especial”, disse Valéria, como é conhecida por todos no centro hospitalar.
“Para mim é uma honra receber essa homenagem das mãos de vocês, mulheres, porque nós acreditamos que ainda teremos uma sociedade igualitária, com respeito entre homens e mulheres, justiça e salários iguais. Esse momento que a Itaipu ofereceu para vocês é apenas uma parte do que queremos construir com o Hospital”, disse Verri.
Durante a visita ao diretor-geral brasileiro da Itaipu, as mulheres do Hospital Costa Cavalcanti expressaram profunda gratidão pela sensibilidade em reconhecer a importância do Dia da Mulher e por proporcionar um momento tão significativo e inspirador para todas elas. “Agradecemos sinceramente por esta oportunidade única de celebrar nossa força, nossa dedicação e nossas conquistas como mulheres. Este evento vai além de uma simples iluminação; representa o reconhecimento do nosso valor e da nossa importância em todas as áreas de atuação”, expressou a diretora assistencial do HMCC, Paula Rodrigues.
O evento "Itaipu Iluminada" não apenas ofereceu uma pausa bem-vinda na rotina hospitalar, mas também teve como objetivo promover um sentimento de confraternização e solidariedade entre todos os presentes. A iluminação especial da usina proporcionou um espetáculo de cores e emoções que encantou a todos, reforçando laços de união e reconhecimento mútuo.
O evento
Um show com os artistas Tiago Rossato, Sofia Goulart e Marcelo Correa abriu as três noites. Músicas emocionantes e típicas da Tríplice Fronteira marcaram o momento. Após a apresentação, enquanto as luzes começavam a brilhar, expressões de admiração e alegria iluminavam os rostos das mulheres presentes. Muitas delas estavam experimentando essa maravilha pela primeira vez, e o impacto emocional foi visível.
O evento também contou com uma apresentação dos barrageiros que ajudaram na construção da Usina, além de um jantar e momentos de confraternização, onde algumas mulheres puderam compartilhar histórias, fortalecer laços e encontrar apoio mútuo.
Mín. 20° Máx. 29°