A Comissão de Educação (CE) aprovou nesta terça-feira (28) projeto de lei que regulamenta o estágio de intercambistas. A proposta propõe alterações na Lei do Estágio (Lei 11.788, de 2008), de forma a permitir que o estágio seja realizado por alunos matriculados em instituições no exterior, e que o intercâmbio no exterior seja equiparado ao estágio.
O PL 6.294/2019, da Câmara dos Deputados, recebeu parecer favorável da senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO), com uma emenda de redação, e segue para análise pelo Plenário.
Como justificativa ao projeto, o autor defendeu a oportunidade de estudantes explorarem seu potencial de liderança em ambientes distintos e multiculturais, incentivando a busca do aprendizado e a profissionalização em âmbito internacional.
Segundo a relatora, o estágio fora do país é positivo para os estudantes, pois proporciona a oportunidade de estar diante de diferentes culturas e formas de pensamento, bem como de melhorar seus conhecimentos de língua estrangeira.
Para Dorinha, “o contexto descrito contribui, ainda, para o estreitamento dos laços de cooperação entre diferentes instituições”.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado
Mín. 20° Máx. 31°