20°C 31°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

OMS confirma primeiro caso humano fatal de gripe aviária A(H5N2)

(Reuters) - A Organização Mundial de Saúde disse nesta quarta-feira que uma morte foi causada pelo primeiro caso humano confirmado em laboratório de infecção por um subtipo de influenza aviária.

06/06/2024 às 13h08
Por: Redação Fonte: msn.com
Compartilhe:
Tubos de ensaio com o rótulo "Gripe aviária" 14/01/2023 REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa © Thomson Reuters
Tubos de ensaio com o rótulo "Gripe aviária" 14/01/2023 REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa © Thomson Reuters

A OMS afirmou que um morador de 59 anos do México morreu em 24 de abril, após ter febre, falta de ar, diarreia, náusea e desconforto geral. 

Esse foi o primeiro caso humano confirmado em laboratório de infecção com o subtipo A(H5N2) da gripe aviária reportado globalmente e a primeira infecção do vírus H5 relatado em uma pessoa no México. 

A vítima não tinha histórico de exposição a aves ou outros animais, segundo a OMS. Casos do subtipo A(H5N2) da influenza aviária foram relatados em aves no México. 

A pessoa tinha várias condições médicas subjacentes e estava de cama há três semanas, por outros motivos, antes do início dos sintomas agudos, de acordo com a OMS. 

(Reportagem de Urvi Dugar e Puyaan Singh em Bengaluru)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias