As empresas que vão participar da quinta edição do Show Rural Coopavel de Inverno, de 27 a 29 de agosto, aproveitaram o mês de maio para fazer o plantio das parcelas com as cultivares que serão apresentadas aos visitantes.
Cerca de 40 cultivares foram semeadas, entre trigo, aveia, triticale e gramíneas para pastagem. A maioria delas é de trigo, algumas com potencial de produtividade na casa de seis mil quilos por hectare, mais que o dobro da média paranaense, informa o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. “Esse é o maior palco para as culturas indicadas para os meses frios do Brasil”, acentua Dilvo.
Os trabalhos de preparação das parcelas são acompanhados pelo agrônomo de campo Matheus Henrique de Souza. “Durante o mês de junho, os cultivos serão realizados pelas empresas que farão, nos três dias da edição de inverno, demonstrações de defensivos e de sua eficiência prática contra a ação de patógenos e invasoras”.
O evento
A exemplo do que ocorre na edição de verão, que realizou a sua 36ª edição em fevereiro, a de inverno se transforma em uma grande universidade a céu aberto. “É um ambiente especialmente preparado para levar aos produtores rurais o melhor em informações e em novidades para as mais diferentes culturas. Aqui, os novos conhecimentos são o grande atrativo, tudo para que a nossa agricultura seja ainda mais eficiente, sustentável e rentável, de acordo com o coordenador geral, o agrônomo Rogério Rizzardi.
O 5º Show Rural Coopavel de Inverno não cobrará pelo acesso ao parque nem pelo uso de vagas no estacionamento. As visitas, de 27 a 29 de agosto, serão das 8h30 às 17h.
Mín. 20° Máx. 29°