20°C 29°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

LAGO MUNICIPAL DE CASCAVEL GANHA ILUMINAÇÃO EM LED

Metade das 280 luminárias já foram instaladas. Trabalhos no charmoso cartão-postal deve ser concluído na segunda-feira

14/06/2024 às 07h29
Por: Redação Fonte: Assessoria/Cascavel
Compartilhe:
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Um dos principais cartões-postais de Cascavel vai ficar mais iluminado. Estão sendo instaladas 280 luminárias de LED no Lago Municipal, deixando o espaço mais claro e seguro durante a noite. Até o fim da tarde desta quinta-feira (13), metade das luminárias já estavam instaladas.

 

O secretário de Meio Ambiente, Ailton Lima, lembra que o lago é um dos espaços públicos mais visitados em Cascavel, tanto por moradores da cidade quanto por visitantes.

 

“Muitos utilizam esse espaço para atividade física, para esporte, para lazer, para um passeio com a família, e há algum tempo havia reclamações em relação aos problemas de iluminação. Nós tivemos, infelizmente, a ação de vândalos, de criminosos que fizeram o furto de fios na extensão do nosso lago municipal, deixando por algumas semanas esse nosso cartão-postal no escuro”, diz o secretário.

 

Em parceria com a Secretaria de Obras Públicas (Sesop), uma força-tarefa foi feita para restabelecer a iluminação, agora em LED.

 

“Fizemos todo o processo de reparo desta iluminação e, agora, para aumentar ainda mais este processo de entrega de um espaço adequado, estamos trocando todas as lâmpadas no entorno do Lago Municipal por iluminação em LED. Todo o município de Cascavel vem recebendo de maneira gradativa esse processo de alteração da iluminação pública para iluminação em LED e o nosso Lago Municipal não poderia ser diferente”, destaca o secretário.

 

A troca das luminárias deve ser concluída até segunda-feira (17).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias