22°C 34°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Por que a sua empresa precisa ter uma boa marca?

Uma boa marca pode se tornar o maior ativo de uma empresa

07/07/2023 às 07h55
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Por que a sua empresa precisa ter uma boa marca?

 

Um dos passos mais importantes para a constituição e para o sucesso de uma empresa é a definição de uma marca. Porém, nem todos os empreendedores têm o devido cuidado na hora da escolha, o que pode deixá-los em desvantagem nesse mercado tão competitivo.

Pensando nisso escrevi esse artigo com o propósito de responder à pergunta: por que a sua empresa precisa ter uma boa marca?

Pontuei alguns motivos:

- Uma marca torna sua empresa, seu produto ou seu negócio exclusivo;

- Ela é a sua identidade, para o cliente poder lhe reconhecer entre outras marcas existentes;

- A sua marca serve para diferenciá-lo no mercado, especialmente no seu segmento;

- Ela facilita a escolha para o cliente;

- Ela precisa ser coerente, revestida de significado e persuasiva;

- Ela deve favorecer a assimilação e a aceitação pelo cliente;

- Uma marca é muito mais do que um símbolo ou sigla, ela precisa de posicionamento de mercado.

- Além da identidade, sua marca carrega consigo a reputação da sua empresa;

- Ela deve ser soberana em todos os seus materiais, tais como em fachada, papel de parede, brindes e toda papelaria (cartões de visita, agenda, envelope, folha de ofício, etc), pois ela é o carro-chefe da sua identidade visual;

- Uma boa marca é capaz de conquistar clientes e fidelizá-los, na medida da qualidade dos produtos e serviços prestados.

 

Tem poder

Uma boa marca pode se tornar o maior ativo de uma empresa, como é o caso da Nike, Coca-cola e tantas outras. Portanto, ela tem poder. Então, não subestime a sua importância. Perguntas que não querem calar:

- A marca da sua empresa é realmente boa?

- Ela desperta desejo ou admiração dos seus clientes ou consumidores?

- Eles têm preferência pela sua marca?

Nada melhor que um profissional da área de marketing e comunicação para responder essas perguntas para você.

 

Reveja

Mesmo que sua empresa já tenha uma marca, é importante a análise de um profissional, pois não basta você achá-la bonita, ou gostar dela porque já está acostumado há tantos anos.

É preciso colocá-la à prova, confronta-las com as marcas concorrentes, analisar o mercado.

Não adianta ela ser boa, ela tem que ser melhor que as demais, se destacar, projetar o seu produto ou serviço.

Mesmo se ela já foi boa, não quer dizer que sempre será. Ela pode ser cuidadosamente reformulada e atualizada depois de um estudo de caso e de mercado.

Você realmente quer ser competitivo e se sobressair?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Marechal Cândido Rondon, PR
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 34°

22° Sensação
3.97km/h Vento
51% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h39 Nascer do sol
07h08 Pôr do sol
Qua 35° 24°
Qui 33° 21°
Sex 28° 21°
Sáb 31° 21°
Dom 31° 21°
Atualizado às 07h05
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,80 -0,06%
Euro
R$ 6,09 -0,06%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,66%
Bitcoin
R$ 563,699,55 -3,31%
Ibovespa
129,036,10 pts -0.07%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias