22°C 30°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Prefeito Norberto anuncia que Hospital Bom Pastor recebeu certificado federal de Entidade Beneficente de Assistência Social

Os pedidos visam melhorar a vida da comunidade

17/06/2024 às 15h51
Por: Redação Fonte: Assessoria/Prefeitura de Nova Santa Rosa
Compartilhe:
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, está em Brasília cumprindo agenda de compromissos oficiais. Nesta segunda-feira (17) recebeu da assessora Jaqueline, da Deputada Federal licenciada, Leandre Dal Ponte, a Concessão do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) ao Hospital Bom Pastor de Nova Santa Rosa. O hospital estava desde 2022 aguardando a concessão do certificado, que tem validade de três anos.

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Ivone Rode Pinz, o Presidente da Câmara de Vereadores, Ari Schmidt e a responsável pela Secretaria de Administração e Planejamento, Leila Schach, também estão em Brasília acompanhando o prefeito no cumprimento dos eventos oficiais.

CEBAS

Com o CEBAS o Hospital Bom Pastor passa a ter isenção de contribuições sociais, além de ser beneficiado com convênios, ficando apto a receber propostas e projetos de financiamento, expansão da infraestrutura e aquisição de equipamentos, receber recursos estaduais e federais e liberação de emendas parlamentares para a própria instituição, passando assim a ter um fôlego financeiro para ampliar, qualificar e melhorar os serviços prestados.

O CEBAS é concedido a unidades que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para conseguir o certificado, é necessário que a entidade filantrópica cumpra alguns requisitos, como oferecer pelo menos 60% de internações hospitalares e atendimentos ambulatoriais pelo SUS, além de cumprir metas pré-estabelecidas que melhoram e qualificam o atendimento à população.

A concessão foi publicada em Portaria no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (17).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias