A Itaipu Binacional manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Maria José Piana, esposa do vice-governador do Paraná, Darci Piana, ocorrido neste domingo (16).
Em nome de todos os colaboradores da Itaipu, o diretor-geral da Itaipu, Enio Verri, expressou condolências ao senhor Darci Piana, aos familiares e amigos.
“Maria José Piana deixa um legado de amor, honestidade e dedicação, que será eternamente lembrado. Que a família encontre conforto nas boas lembranças e na certeza de que ela descansará em paz”, disse Verri.
Maria José tinha 77 anos e lutava contra um câncer desde o final do ano passado. Ela estava internada no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, há cerca de 20 dias.
Em suas redes sociais, Darci Piana expressou sua dor e saudade, destacando o legado da esposa. “Maria José descansou. Assim como o apóstolo Paulo, ela combateu o bom combate, completou a jornada e guardou a fé. Seu legado de honestidade, brio, amor e candura será para sempre honrado por mim, Patricia e Joaquin. Neste momento de grande dor, o que conforta é saber que ela descansará em paz, junto de Deus e de nosso amado filho Eduardo”, disse Piana.
O governado do estado do Paraná decretou três dias de luto oficial em homenagem à Maria José. Nas redes sociais, várias personalidades expressaram suas condolências.
A Itaipu Binacional se solidariza com a dor do vice-governador Darci Piana, seus familiares e amigos, e manifesta suas sinceras condolências neste momento difícil.