20°C 31°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Itaipu Binacional tem nova ouvidora-geral brasileira

A advogada Cristina Maranhão pretende divulgar o trabalho da Ouvidoria como canal de contato oficial da usina com a comunidade

26/06/2024 às 10h29
Por: Redação Fonte: Assessoria/Itaipu Binacional
Compartilhe:
Crédito: William Brisida/Itaipu Binacional
Crédito: William Brisida/Itaipu Binacional

Desde o dia 3 de junho, a Ouvidoria Geral da Itaipu Binacional tem uma nova ouvidora. A advogada Cristina de Albuquerque Maranhão Gomyde assume um mandato de dois anos e substitui Luciano Müller, que volta para a Auditoria Interna. A ouvidora tem experiência de quase 30 anos na empresa, em especial na Diretoria Jurídica, onde começou a carreira, em 1995. Segundo ela, essa experiência lhe proporcionou uma visão que vai contribuir muito com o novo cargo.

 

 

Cristina Maranhão afirma ainda que o desafio é tornar a área mais conhecida, pois quer “que as pessoas conheçam a ouvidora, a Ouvidoria, a acessibilidade e para que ela serve”. “A Ouvidoria é um canal para uso do público interno e externo, uma conquista de brasileiros e paraguaios, em constante processo de evolução e melhoria”, afirma.

 

 

Por meio da Ouvidoria, é possível registrar elogios, sugestões, reclamações, denúncias, sugestões e pedidos de informação ou providência. A ouvidora destaca que o manifestante tem o direito de permanecer anônimo e assegura que “a Ouvidoria está bem estruturada para proteger a identidade do manifestante quando necessário”. O objetivo, segundo ela, é que as pessoas se sintam seguras em acessar o serviço.

 

 

Para entrar em contato, basta acessar o site www.itaipu.gov.br e clicar no box “Ouvidoria”, no canto inferior esquerdo da página. “A Itaipu tem uma responsabilidade grande em relação à comunidade de Foz do Iguaçu. Às vezes é uma rua que não está asfaltada ou uma poda de árvore, e o cidadão fica na dúvida se cabe à Itaipu ou à prefeitura. Entre em contato. Quando for nossa responsabilidade, solicitamos que as áreas responsáveis façam esse atendimento; se for o caso, explicamos que a prefeitura deve ser contactada”, explica.

 

 

A equipe da Ouvidora da Itaipu também é composta pelo ouvidor adjunto Glauber Pedro Gonçalves da Silva e pela Assistente da Ouvidoria Luciane Ries Otremba Figueiredo.

 

 

Outras formas de atendimento da Ouvidoria

 

 

Além do formulário no site da Itaipu, é possível contatar:

 

 

Por e-mailouvidoria@itaipu.gov.br

 

 

Por telefone: (45) 3530-5005

 

 

Por Whatsapp: (45) 9910-81432

 

 

Por Carta:

 

 

Itaipu Binacional - Centro Executivo

 

 

Ouvidoria Geral

 

 

Av. Sílvio Américo Sasdelli, 800

 

 

Itaipu A - 85.866-900

 

 

Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil

 

 

Pessoalmente

 

 

Ligue e marque um horário pelo telefone (45)3520-5005

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias