Uma equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo na Rua Independência, no centro da cidade de Marechal Cândido Rondon, na noite de ontem (7), por volta das 22h. Informações preliminares indicavam que dois indivíduos, armados com pistolas, haviam subtraído objetos de um estabelecimento comercial e fugido do local.
Durante a aproximação da equipe, dois entregadores de motocicleta sinalizaram que os suspeitos haviam entrado em um colégio nas proximidades. Um policial pulou o muro do colégio, enquanto os entregadores indicavam que os criminosos haviam escapado em direção à Avenida Irio Jacob Welp. O policial retornou à viatura e seguiu na direção indicada.
Com o apoio de outra viatura, a abordagem dos suspeitos foi bem-sucedida na Rua Espírito Santo, cruzamento com a Rua 31 de Março. Os indivíduos foram identificados como um menor e um maior. Com o maior, foram encontrados R$ 314,00 em dinheiro. Em buscas na área, foram localizadas três essências de narguilé da marca Smyrna, uma réplica de arma de fogo preta, um capuz preto, e próximo ao colégio, mais três essências da mesma marca, um simulacro de arma de fogo prata, modelo imitação COLT Eagle Series 90 .45, um tubo de narguilé vermelho e outro capuz preto.
O pai do proprietário do estabelecimento comercial roubado relatou que os autores entraram no local e, utilizando-se de réplicas de armas e ameaças verbais como "passa tudo, se não vou matar vocês" e "onde está o dinheiro?", subtraíram o dinheiro, o tubo e as essências de narguilé, fugindo a pé.
Diante dos fatos, o menor foi apreendido e o maior recebeu voz de prisão, sendo garantidos seus direitos constitucionais e algemado conforme a súmula 11 do STF, devido ao risco de fuga. Os objetos e os envolvidos foram encaminhados para a 47ª Delegacia Regional de Polícia de Marechal Cândido Rondon para as medidas cabíveis.
Mín. 20° Máx. 31°