22°C 30°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Projeto que garante reposição salarial aos servidores do Poder Executivo é protocolado na Assembleia

De autoria do deputado Professor Lemos (PT), a proposta foi subscrita pelos deputados e deputadas do Bloco PT-PDT.

17/07/2024 às 11h28
Por: Redação Fonte: Alep
Compartilhe:
Orlando Kissner/Alep
Orlando Kissner/Alep

Em pronunciamento na sessão plenária de segunda-feira (15), o deputado Professor Lemos (PT), líder do Bloco PT-PDT na Assembleia Legislativa do Paraná, anunciou o protocolo do projeto de lei que garante a reposição salarial aos servidores do Poder Executivo. De acordo com o texto, fica concedido o percentual de 8,03%, em três parcelas iguais de 2,61%, aplicáveis a partir de 1º de janeiro de 2024, 1º de julho de 2024 e 1º de novembro de 2024. Lemos solicitou apoio dos demais parlamentares à proposta que foi subscrita por todos os deputados e deputadas do Bloco.

“Eu gostaria de pedir o apoio de todos os deputados e deputadas desta Casa para que subscrevam conosco esse projeto que garante a reposição salarial aos servidores do Poder Executivo. Na semana passada esta Casa aprovou a reposição para os servidores do Legislativo e do Judiciário. Precisamos fazer justiça e fazer o mesmo com o funcionalismo do Executivo”, afirmou.

Lemos lembrou que a reposição da inflação já chega a quase 40% e que o Estado possui todas as condições para pagar o que deve aos servidores.

“O governador Ratinho Junior está no segundo mandato e nesses anos desrespeitou a lei e não pagou a reposição da inflação para o quadro do executivo. O acumulado já chega a quase 40%. Ora, já que o governador não faz a sua parte, nós estamos fazendo. É preciso fazer justiça com os nossos servidores. O Estado tem margem fiscal, tem margem financeira. O governador Ratinho Junior não paga porque não quer”, discursou.

O projeto de lei recebeu apoio de todos os deputados e deputadas do Bloco PT-PDT e segue para votação nas comissões temáticas da Assembleia Legislativa. Posteriormente, o projeto será discutido e votado no plenário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias