22°C 30°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

No DF, prefeito de Toledo reúne-se com ministro da Educação e diretor-geral do Dnit

No DF, prefeito de Toledo reúne-se com ministro da Educação e diretor-geral do Dnit

12/07/2023 às 18h44
Por: Redação Fonte: Assessoria/Toledo
Compartilhe:
No DF, prefeito de Toledo reúne-se com ministro da Educação e diretor-geral do Dnit
No DF, prefeito de Toledo reúne-se com ministro da Educação e diretor-geral do Dnit

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, esteve no início desta semana em Brasília e voltou da Capital Federal com boas notícias na bagagem. Com a intermediação do deputado federal Elton Welter, o chefe do Executivo Municipal tratou de assuntos da maior importância no Ministério da Educação (MEC) e na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit).

No MEC, Lunitti foi recebido pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e sua equipe. Acompanhado do diretor-presidente e idealizador do Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark), Luiz Donaduzzi, e do reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Odacir Antonio Zanatta, o prefeito tratou de ações da União em ensino técnico no município. “Apresentamos o contexto da educação em nosso município, dos investimentos que estamos fazendo em educação, de projetos como o Aluno Conectado, que nos motiva propor ao governo federal lançar um olhar diferenciado para os nossos jovens, oferecendo para eles uma formação mais técnica, atendendo às necessidades de mão de obra do mercado de trabalho local”, comenta. “Trata-se de uma pauta positiva, que trará grandes benefícios para o futuro, os quais serão anunciados, no tempo certo, pelo próprio ministro ou talvez pelo Presidente da República”, adianta.

Na sede do Dnit, o prefeito, acompanhado de Elton Welter, foi recebido pelo diretor-geral do órgão, Fabrício Galvão. Em pauta, a construção do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 163, entre Toledo e Quatro Pontes. “Levamos para ele nossa reivindicação, que inclusive já foi endossada pela própria corporação. Pedimos para que ele defina o local e a questão da indenização das áreas que precisarão ser desapropriadas para a instalação do posto. O diretor compreendeu a necessidade do nosso pleito e saímos de lá confiantes de que, em breve, poderemos ter novidades”, avalia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias