O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, usou as redes sociais para afirmar que o apagão cibernético que afetou bancos, comunicações e aeroportos ao redor do mundo, não afetou as operações dos terminais aeroportuários do Brasil.
“Recebemos a notícia de que companhias aéreas ao redor do mundo estão sendo afetadas em suas operações devido a um apagão cibernético. Até o presente momento, não tivemos impacto nas operações dos aeroportos brasileiros. Vamos continuar monitorando ao lado da Anac para que o nosso transporte aéreo não tenha prejuízos”, postou o ministro
Segundo o jornal O Globo, a empresa de análise de aviação Cirium, até as 7h da manhã desta sexta-feira (horário de Brasília), 1.390 voos haviam sido cancelados em decorrência do problema. Nos Estados Unidos, a Administração Federal de Aviação (FAA) informou que companhias como Delta, United e American Airlines, suspenderam os voos no início da manhã desta sexta-feira (19) devido a "problemas de comunicação".
Na Europa, a Ryanair, a maior companhia do continente, solicitou que os passageiros chegassem aos aeroportos com três horas de antecedência para tentar reduzir os problemas no embarque.
Ainda segundo a reportagem, o problema que provocou o apagão cibernético foi "identificado" e está sendo corrigido, de acordo com diretor da CrowdStrike, empresa americana de cibersegurança.
Mín. 22° Máx. 30°