20°C 31°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Diretor-geral brasileiro da Itaipu participa da inauguração da nova sala da Reitoria da Unila

Espaço fica no Edifício das Águas, que faz parte do complexo do Itaipu Parquetec

22/07/2024 às 11h47
Por: Redação Fonte: Assessoria/Itaipu Binacional
Compartilhe:
Fotos: William Brisida
Fotos: William Brisida

A nova Sala da Reitoria da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) - Campus Arandu foi inaugurada nessa sexta-feira (19). Desde o dia 15 de julho, a Reitoria está atendendo dentro do Itaipu Parquetec, em um espaço cedido pelo Parque, sem custo adicional. A nova sala está localizada no terceiro andar do Edifício das Águas, com entrada pela sala 301.

 

 

Além da reitora da Unila, Diana Araújo Pereira, e da comunidade acadêmica, participaram da cerimônia o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, e o diretor superintendente do Itaipu Parquetec, Irineu Colombo.

 

 

“A entrega da nova sala da reitoria é um símbolo da parceria e da proximidade cada vez maior entre a Itaipu, Itaipu Parquetec e a Unila. Além disso, é uma marca de governo. O presidente Lula sempre priorizou a integração da América Latina, até mesmo para o futuro de nossos países. Segundo ele, não há melhor símbolo dessa integração do que a Unila”, afirmou Enio Verri.

 

 

A solicitação para uma sala maior partiu da reitora da Unila, com o objetivo de acomodar de forma mais confortável tanto os alunos quanto as autoridades que visitam a instituição. “É como se estivéssemos realmente inaugurando uma nova fase, tanto da gestão como da própria instituição. A comunidade se vê mais valorizada com esse reconhecimento, com essa mudança de posição, que é física, mas que também acaba sendo simbólica”, declarou a reitora da Unila, Diana Araújo Pereira.

 

 

A Itaipu

 

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 3 bilhões de MWh. Em 2023, foi responsável por cerca de 10% do suprimento de eletricidade do Brasil e 88% do Paraguai.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias