20°C 28°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Ameaça

No município de Entre Rios do Oeste

13/07/2023 às 06h49
Por: Redação Fonte: 19º BPM 2ª CIA 12
Compartilhe:
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

AMEAÇA

Em data de 12/07/2023 por volta das 02h04min entrou em contato com a equipe de Entre Rios do Oeste o senhor, o qual relatou que teria sido vítima de roubo em sua propriedade na Linha Vista Alegre. Equipe deslocou até o local e o solicitante relatou que por volta das 23h00min alguns homens teria chegado em sua residência dizendo serem policiais e solicitando sobre um depósito de drogas. Imediatamente já colocaram este e sua família em um quarto, tiraram os seus celulares e solicitaram onde estaria a chave dos carros e também o trator, assim como cordas e panos pretos, que seriam utilizados para deixar um sinal. Durante a ação estariam se comunicando com uma mulher via rádio comunicador, sempre dizendo que seriam policiais e nos últimos momentos disseram que seriam ladrões. Quando o noticiante e sua família foram libertos encontram os seus celulares dentro da churrasqueira. O trator estava no pátio da propriedade assim como o Fiat/Palio que estava com um dano na dianteira e o Fiat/Idea. Os dois veículos estavam sujos internamente de barro e também com algumas folhas, tendo muitos vestígios de teriam sido utilizados recentemente para fazer algum tipo de transporte. Ainda no pátio da propriedade haviam muitas marcas onde os veículos acabaram passando em direção a reserva de mata. Durante a ação os envolvidos também comentaram que o dono da carga seria um magrão alto que teria uma Strada. O solicitante relata ainda que dentro da casa estariam pelo menos dois masculinos, fora da casa pelo menos três a ainda era possível ouvir mais algumas pessoas. Alguns destes estavam armados com pistolas. Foram realizadas buscas nas imediações, porém nada foi localizado. Envolvidos orientados e o boletim de ocorrência confeccionado.

ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS

Em data de hoje (12 jul. 2023) por volta das 08h, esta equipe de serviço do dpm de Entre Rios do Oeste ao assumir o serviço e tomar ciência do roubo ocorrido na propriedade rural na linha Vista Alegre, interior deste município, o qual juntamente com sua família foram rendidos por 05 (cinco) assaltantes, os quais pediram a família, por drogas que estariam escondidas na propriedade da vítima por uma pessoa alta, magra e proprietária de um veículo fiat/estrada, conforme descrito. Que após conversarmos com as vítimas, esta equipe foi até o local onde essas pessoas teriam pego uma grande quantidade de maconha, utilizando-se dos veículos de propriedade da vítima, inclusive um trator traçado, devido a dificuldade de acesso ao local. Que a equipe encontrou o local onde, pelos vestígios, havia sido retirado uma grande quantidade de drogas, sendo encontradas algumas lonas pretas e um fardo de maconha caído na lavoura de milho ao lado. Que a equipe continuou as buscas, realizando incursões na mata, encontrando em um outro ponto, bem mais a frente do primeiro local onde foi retirado as drogas, mais um monte com diversos fardos de maconha, cobertos por uma lona preta. Que devido a dificuldade de acesso a área, foi utilizado um trator com uma carretinha para fazer a retirada da droga do interior da mata e o transporte até um local seguro, onde foi pesada, totalizando 1.760 quilos de maconha (pesados na balança da cooperativa agroindustrial copagril de Entre Rios do Oeste), distribuídos em diversos fardos e tabletes soltos. Que de imediato foi informado via fone a sede da 3a cia/Santa Helena, devido a dificuldade de comunicação e a equipe estar a pé no local, sendo solicitando apoio e a comunicação do fato ao oficial cpu do 19o bpm. A droga foi apreendida e encaminhada a delegacia de polícia federal de Foz do Iguaçu, com o apoio de uma equipe do nepom da polícia federal e duas equipes do cope da polícia civil, onde as drogas foram entregues para as demais providências. Em tempo relato que a pesagem realizada na balança de precisão da delegacia de policia federal de Foz do Iguaçu totalizou a quantia de 1.551,10 kg de substância análoga a maconha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias