Dezenas de filiados do MDB de Nova Santa Rosa, na noite desta terça-feira (23), prestigiaram a convenção do partido, que foi realizada no CTG. Na oportunidade, foram oficializados os nomes dos pré-candidatos na proporcional pelo partido.
De acordo com o presidente do partido, Ari Schmidt, só seis nomes estão certos, por conta de estar faltando uma mulher para que dê a cota de 30% mulheres. Caso não haja nenhuma outra pré-candidata mulher, um dos homens terá que sair da disputa.
A princípio, o MDB não fará parte da majoritária. Na convenção, o presidente Ari sugeriu que a dobradinha fosse entre Noedi Max Hardt (PSD) e Paulo Wagner Netto (PL), prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
Uma coisa é certa, Noedi não poderá ser vice, por já ter sido reeleito no cargo. A decisão deverá sair até o final de semana. Caso precisar, o MDB poderá ainda indicar um vice.
No evento, foi aprovada a coligação formada pelos seguintes partidos: MDB, PSD e PL. Além disso, foram aprovados os representantes do MDB na coligação, sendo os delegados habilitados Neri Vilmar Henning, Tiago Alencar Giese e Deise Montresol Giese. Já o responsável pelo tratamento de dados, será Roberto Luiz Jacoby. Por fim, a procuradora Angélica Laura Hardt.
A mesa de honra contou com a presença do prefeito Norberto Pinz, do vice-prefeito Noedi Max Hardt, que é pré-candidato a prefeito pelo PSD, além do presidente do MDB, Ari Schmidt, e demais autoridades
Mín. 22° Máx. 30°