A equipe do Departamento de Tecnologia da Informação (TI) fez, na manhã desta quinta-feira (13), ao prefeito Beto Lunitti e ao vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, a apresentação oficial da plataforma de gestão da frota municipal desenvolvida pelo setor. A ferramenta já está sendo utilizada pelo Departamento de Frotas, que também é subordinado à Secretaria da Administração – o titular desta pasta, Andriws Todeschini Prestes, também esteve presente ao encontro.
Uma das características notáveis da plataforma, que está sob o formato de Business Intelligence (BI), é separação por ano e retrospecto geral de dados como quilometragem, tempo de utilização, registro de entrada e saída, abastecimento e histórico de manutenção (e seus respectivos gastos) de vários carros ao mesmo tempo.
A nova plataforma de gestão também oferece a possibilidade de gerenciar os chamados com pedidos de troca de peças e serviços de manutenção solicitados pelas secretarias. “É uma conquista importante para a nossa gestão, que contribuirá para tornar a gestão pública municipal mais eficiente e transparente. Por exemplo, quando um veículo estragar, a julgar pelo seu histórico de reparos, teremos subsídios para saber se é melhor consertá-lo de novo ou adquirir um novo veículo. Também será possível avaliar se, para determinadas situações, é mais vantajoso ter frota própria ou locada”, compara o chefe do Executivo Municipal. “Deixo aqui a tarefa para vocês já iniciarem um levantamento para saber quanto sairá adquirir rastreadores para todos os nossos veículos. A partir disso, vamos reservar parte do orçamento de 2024 para esta finalidade”, assegura.
Encerrando a apresentação, o prefeito Beto Lunitti afirmou que o selo de "cidade inteligente" de Toledo não será apenas uma "grife", mas uma realidade percebida por todos os cidadãos. “Com a implementação desta plataforma de gestão da frota, a administração municipal dá mais um passo em direção à modernização e aprimoramento dos serviços oferecidos à população”, avalia.
Mín. 22° Máx. 30°