A quarta edição da Rio Innovation Week, evento global de tecnologia e inovação, começa nesta terça-feira (13) e vai até sexta (16), no Rio de Janeiro (RJ). O diretor administrativo, Iggor Gomes Rocha, representará a Itaipu Binacional no evento.
O diretor estará no painel “Novos Horizontes e desafios para inovação aberta”, no qual serão abordados os tópicos integração de tecnologias emergentes, parcerias estratégicas, modelos de governança para inovação aberta, crowdsourcing e participação coletiva e superação de barreiras culturais.
"A Itaipu se destacou recentemente como uma das 20 empresas mais inovadoras do Brasil. Com isso, a MIT Technology Review Brasil nos convidou para participar em um painel que tratará dos desafios para a inovação na Rio Innovation Week - uma das maiores conferências globais de tecnologia e inovação. Compartilhar conhecimento e experiência em um evento como esse só reforça o comprometimento da gestão em relação a inovação, integração e cidadania", afirma o diretor.
Semana de discussões e negócios
A Rio Innovation Week reunirá 2.500 palestrantes em 26 palcos simultâneos, incluindo nomes como Ailton Krenak, o primeiro indígena imortalizado pela Academia Brasileira de Letras; Marcelo Gleiser, físico e escritor; Eric Ries, empreendedor do Vale do Silício; Monja Coen, líder espiritual e difusora do Budismo no Brasil, entre outros.
Com o tema “Humanização em tempos de inteligência artificial”, o evento promoverá reflexões para transformar realidades e compreender os impactos da tecnologia na sociedade, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e do Pacto Global.
Além das conferências, haverá uma Feira de Negócios e apresentação de experiências pautadas pela inovação e tecnologia, além de estímulo ao empreendedorismo.
Mais de 350 expositores e 2.000 startups estarão presentes no evento, que ocupa uma área de 70.000 metros quadrados na região do Píer Mauá, no Rio de Janeiro.
Mais informações podem ser encontradas no site https://rioinnovationweek.com.
Foto Diretor administrativo Iggor Gomes Rocha. Foto: William Brisida.
A Itaipu
Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 3 bilhões de MWh. Em 2023, foi responsável por cerca de 10% do suprimento de eletricidade do Brasil e 88% do Paraguai.
Mín. 22° Máx. 30°