Uma criança de três anos foi vítima de abuso sexual no último domingo em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina. O principal suspeito é o pai, um homem de 44 anos.
Conforme a Polícia Militar, o órgão foi acionado pelo Hospital Ruth Cardoso. As informações da ocorrência eram que a vítima teria apresentado sinais de ter sido abusada sexualmente pelo pai.
A PM foi ao local onde o suspeito estava, ele negou as acusações. O homem foi preso em flagrante e conduzido a Central de Flagrantes
Conforme o Poder Judiciário de Santa Catarina, para acionar o Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, coordenado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, bastar discar o número 100.
Por meio do canal, pode ser feita a denúncia de violências contra crianças e adolescentes, colher informações acerca dos desaparecidos, tráfico de pessoas independentemente da idade da vítima e obter informações sobre os Conselhos Tutelares.
O serviço gratuito funciona de diariamente das 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias são recebidas, analisadas e encaminhadas aos órgãos de defesa e responsabilização. A identidade do denunciante é mantida em sigilo
Mín. 20° Máx. 30°