A Polícia Civil (PC) e a Delegacia da Mulher de Umuarama divulgaram na manhã desta quinta-feira (20) o laudo pericial sobre a bebê de 56 dias que morreu dentro, de casa, no Parque Tarumã. A necropsia não encontrou lesões no corpo da criança. Os exames toxicológicos ainda não foram divulgados.
Os primeiros indicativos apontam que houve morte súbita. Nos depoimentos dados aos agentes da Delegacia da Mulher, os pais mantiveram as versões de que encontraram a criança sem vida, dentro do berço.
A mãe apresentava sinais de estar emocionalmente abalada. O prontuário médico fornecido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o relatório de diligências elaborado pela PC, corroboram pela inexistência de morte violenta da criança.
Assim que os laudos dos exames de local de morte, dosagem alcoólica e triagem toxicológica forem emitidos, o inquérito policial será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.
A Polícia Militar (PM) foi acionada no final da noite da quarta-feira (12/7) para atender uma situação de morte de uma bebê de 56 dias no Parque Tarumã, em Umuarama. A situação teve início por volta da 21h30.
De acordo com a PM, o pai da menina afirmou que quando o casal acordou para ir ao banheiro, ambos viram a criança com a pele roxa, o que os levou ao desespero. A mãe imediatamente teria pegado a bebê no colo enquanto o pai acionava o Samu.
Quando os socorristas chegaram ao local foi constatado que a criança já estava em óbito. Ainda de acordo com a PM, durante o atendimento não fora constatado nenhum tipo de ferimento no corpo da bebê.
Fonte: O Bemdito
CGN Por Silmara Santos
Mín. 20° Máx. 28°