Depois de escalaminharmos por quase 9 horas, chegamos ao nosso local de acampamento. Fizemos o reconhecimento do local, arrumamos as barracas, tomamos um delicioso e merecido café.
Em seguida tomamos um banho de gato(banho com lenço umedecido apenas) e trocamos de roupa. Era por volta de 17 horas quando estávamos prontos para apenas desfrutar das belezas ao nosso redor. E foi perfeito.
Nosso grupo se reuniu em um nado do acampamento onde a vista era realmente deslumbrante, conversamos e também ficamos um bom tempo apenas aproveitando para apreciar este lugar tão encantador.
Não lembro bem o horário quando o sol começou a se pôr, fomos a um outro ponto onde podíamos ver ele se pondo entre as montanhas, igual aos quadros de paisagem. Que imagens! Estas vão ficar em nossa mente para sempre.
Nossa chegada até este ponto da aventura não foi nada fácil, sabíamos que o que nos esperava no outro dia seria mais difícil ainda, mas nada disso nos abalava porque nós escolhemos estar neste lugar e, os momentos que desfrutamos ali, foram ímpares.
Depois de muitas fotos, fiz até um flow de saudação ao sol, minha parte blogueira pedia muito isto, visto que até ensaiei nas aulas de Yoga com minha professora Anna Raquel. Tivemos o nosso jantar, neste momento meu esposo usou seus dotes culinários e fez uma comida quente, um delicioso macarrão instantâneo com bacon, e estava muito delicioso mesmo.
Organizamos nosso acampamento pós jantar e fomos logo dormir pois, no outro dia combinamos de acordar as 4 horas para fazer o ataque ao topo do Pico Paraná.
Sobre a noite, não foi muito boa de dormir, faltou o conforto de casa é claro, mas tudo certo, acampamento com saco de dormir não costuma ser muito confortável mesmo. Durante a madrugada, ficou bastante frio, mas estávamos bem protegidos felizmente.
Minha reflexão sobre o que vivenciamos até este momento, felicidade por estar em um lugar tão maravilhoso e ao mesmo tempo uma grande ansiedade pelo que ainda viria pela frente. Algo que tentei praticar durante a aventura foi, aproveitar cada momento do processo e de fato foi realmente bom, muito bom.
Na semana que vem, última edição da aventura, conto como foi finalmente estar no Topo do incrível Pico Paraná.