As obras de recapeamento da Avenida Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu (PR), feitas com recursos da Itaipu Binacional, chegaram nesta quinta-feira (10) na parte final da via, próximo ao viaduto da BR-277. Estão sendo feitos serviços de demolição de pavimento e início da concretagem.
Além da faixa elevada em frente à Escola Municipal da Ponte da Amizade, será construído pavimento de concreto em um trecho vicinal de aproximadamente 120 metros que vai do Sesc Foz do Iguaçu até o contorno logo após a Avenida Araucária (sentido centro-bairro).
De acordo com a Divisão de Infraestrutura e Manutenção de Itaipu, responsável pela fiscalização das obras, a medida é necessária devido ao grande número de caminhões que saem da BR-277 e usam o segmento para fazer o contorno.
Para permitir o tráfego de veículos durante as obras, serão abertos contornos provisórios. A previsão é que os serviços no local se estendam por 30 dias, sendo 9 dias para a concretagem.
Como o trecho próximo ao viaduto é bastante movimentado, a Itaipu Binacional recomenda aos motoristas, ciclistas e pedestres que redobrem a atenção, reduzam a velocidade e obedeçam a sinalização, que será reforçada no local.
Sobre a Itaipu
Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 3 bilhões de MWh. Nos últimos 12 meses, foi responsável por 10% do suprimento de eletricidade do Brasil e 88% do Paraguai.
Foto placa de atenção: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional
Mín. 20° Máx. 29°