22°C 30°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Usinas fotovoltaicas são instaladas em espaços da administração municipal

Usinas fotovoltaicas são instaladas em espaços da administração municipal

26/07/2023 às 14h11
Por: Redação Fonte: Assessoria/Toledo
Compartilhe:
Usinas fotovoltaicas são instaladas em espaços da administração municipal
Usinas fotovoltaicas são instaladas em espaços da administração municipal

A Prefeitura de Toledo deve concluir, ainda esta semana, os trabalhos de implantação da sua primeira usina fotovoltaica. As placas solares estão sendo instaladas no telhado do Paço Municipal Alcides Donin. Além deste espaço, a Unidade Central de Produção de Alimentos (Cozinha Social) e a Unidade de Pronto Atendimento José Ivo Alves da Rocha (UPA/Vila Becker) receberão os equipamentos. A administração municipal está investindo R$ 278.435,64, sendo que 90% deste recurso é oriundo de um convênio com a Itaipu Binacional. 

Conforme o secretário de Administração de Toledo, Andriws Prestes, a instalação das usinas fotovoltaicas vem de um processo iniciado em 2022, com o anúncio do cofinanciamento da Itaipu para a implantação dos equipamentos visando reduzir custos com energia elétrica e promover o desenvolvimento sustentável. “Essa ação trará diversos benefícios. O uso de energias renováveis é de extrema importância, pensando na construção de um futuro mais sustentável e ecologicamente equilibrado, além de trazer para nós independência energética” disse Andriws.  

A economia, de acordo com o secretário, deve ficar próxima dos R$ 25 mil/mês somente no Paço Municipal. “Além do ganho ambiental, a economicidade é algo que Toledo tem buscado. Reduzir o custo da máquina pública permite investimentos para uma gestão mais eficiente, transformando isso em um atendimento mais qualificado para o cidadão, melhorando a vida dos munícipes”. Um desses benefícios, assim que acontecer a conclusão da implantação das placas solares, será a climatização do hall de entrada do Paço Municipal. 

O prefeito Beto Lunitti, na manhã desta terça-feira (25), vistoriou o trabalho e conversou com os técnicos da empresa responsável pela instalação da usina. “Isso demonstra nosso interesse em fazer melhor. Estas usinas em fase de instalação, tanto aqui, quanto em outros equipamentos públicos, foram obtidas por meio de convênio e em curto prazo vai gerar uma economia significativa para os cofres municipais”. Lunitti ainda reforçou também os ganhos ambientais com a adoção do sistema. “Somos um município promotor de boas práticas de gestão e essa é mais uma delas”, concluiu. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias