O secador de milho da cooperativa agroindustrial de Palotina explodiu na tarde desta quarta-feira (26) deixando trabalhadores mortos, feridos e soterrados. De acordo com as informações oficiais quatro mortes já estão confirmadas, pelo menos 27 pessoas ficaram desaparecidas sobre os escombros e 10 pessoas feridas em atendimento no hospital.
Os moradores da cidade sentiram o tremor no fim da tarde e logo em seguida foi possível ver fumaça saindo, pedaços da cobertura dos barracões voando. Vídeos enviados mostram a destruição na empresa logo após o ocorrido. É possível ver que o material que reveste o galpão chegou a se soltar da estrutura por conta da explosão. Há imagens fortes de trabalhadores soterrados. O Corpo de Bombeiros informou que a situação ficou bastante crítica pela destruição
Diversas equipes deslocaram para atender o caso, como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Cascavel, Toledo e Palotina. Ainda não foi confirmado o que causou a explosão, sendo que pelo menos dois barracões foram danificados.
De acordo com o governo do estado, o Corpo de Bombeiros montou uma força-tarefa para atender o incêndio sendo disponibilizados mais de 20 socorristas e cães da própria cidade e de Cascavel e Toledo, que ficam na região. O atendimento começou por volta das 17 horas.
Mín. 22° Máx. 30°