Foi confirmado extraoficialmente na madrugada desta quinta-feira (27), informações sobre as vítimas da explosão ocorrida na empresa C.Vale de Palotina.
Conforme repassado ao Correio do Ar, 7 pessoas entraram em óbito e uma pessoa permanece desaparecida. Outra informação dá conta de que 12 pessoas foram socorridas com ferimentos e encaminhadas ao hospital municipal de Palotina e transferidas para hospitais da região e Curitiba.
A explosão
Na tarde desta quarta-feira (26), por volta das 17h05, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná foi acionado para atendimento à uma explosão em silo graneleiro na cooperativa na cidade de Palotina.
Foram em atendimento no local 11 Viaturas, 35 militares do Corpo de Bombeiros e também a equipe do canil do 4⁰ Grupamento de Bombeiros utilizando cães de busca e resgate na operação.
No Comando da Operação encontra-se o Tenente-Coronel Rogério Lima de Araújo que estabeleceu o sistema de Comando de Incidentes para melhor organização dos homens e recursos empregados.
Além do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, socorristas do SAMU apoiaram no atendimento de vítimas com 5 viaturas.
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Júnior, determinou o deslocamento de mais 03 equipes com cães de busca da Capital e de outras unidades do interior para apoio na operação.
O IML de Toledo removeu os corpos das vítimas para os exames de praxe.
A Polícia Civil através de investigadores, criminalística e do Delegado de Palotina Pedro Lucena acompanharam os trabalhos.
A Polícia Militar juntamente com equipes da Defesa Civil, ambulâncias da prefeituras de cidades vizinhas e bombeiros da C.Vale estiveram no local para dar suporte aos demais órgãos públicos.
Nas primeiras horas de hoje (27), haverá coletiva com a imprensa com atualização das informações.
Correio do Ar – A Notícia Que Voa
Mín. 22° Máx. 30°