A Itaipu Binacional e a Caixa lançam nesta sexta-feira (dia 22), a partir das 13h30, em Foz do Iguaçu (PR), um novo edital de seleção de propostas do programa Itaipu Mais que Energia, desta vez destinado a organizações sociais.
A expectativa é aprovar cerca de mil propostas, beneficiando diretamente mais de 550 mil pessoas. O valor total investido nos projetos será de R$ 400 mil.
As ações deverão atender a quatro eixos: conservação da biodiversidade, desenvolvimento comunitário, produção sustentável e saúde e bem-estar social.
Serão contempladas obras, construções, ampliações, reformas ou adequações; aquisição de móveis e equipamentos; aquisição de veículos; sistemas fotovoltaicos e material de consumo.
O edital prioriza como públicos-alvo povos originários, mulheres, crianças, idosos, população afrodescendente, pessoas com deficiência, agricultores familiares, catadores de recicláveis, pescadores artesanais e aquicultores familiares, entre outros.
O detalhamento das etapas do edital será feito durante o evento de sexta feira. Além da Itaipu e Caixa, a Receita Federal irá apresentar no evento um edital para projetos.
A Itaipu
Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 3 bilhões de MWh. Em 2023, foi responsável por cerca de 10% do suprimento de eletricidade do Brasil e 88% do Paraguai.
Mín. 20° Máx. 30°