A equipe de atletas da Aprove (Associação Projeto Vida e Esperança), que representa o município de Marechal Cândido Rondon em competições oficiais, se destacou na 4ª etapa do Circuito Paranaense de Jiu-Jitsu. A competição disputada sábado (23), em Curitiba, reuniu em torno de 1,3 mil esportistas.
Nas categorias juvenil, adulto e máster, a Aprove garantiu o 6º lugar geral, com dez medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze, totalizando 101 pontos. Na categoria kids, a equipe alcançou três ouros, duas pratas e dois bronzes, somando 35 pontos.
Doze atletas classificaram-se em 1º lugar no ranking da Federação Paranaense de Jiu-Jitsu. Os resultados reforçam a excelência da equipe e o impacto positivo do projeto em formar atletas e bons cidadãos.
O time utiliza o esporte como ferramenta de inclusão, oferecendo oportunidades transformadoras aos jovens em situação de vulnerabilidade. A equipe planeja expandir suas ações enquanto mantém o alto nível técnico, demonstrando que o esporte também é uma ferramenta de transformação social.
A Aprove recebe os apoios da IDD-Emanuel, da prefeitura de Marechal Rondon, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Sicredi, Sooro, Alibra, dos Postos Tonin e da Academia Fênix.
Mín. 21° Máx. 32°