Pensando na interação direta entre a Prefeitura de Cascavel com a universidade, agentes da AIF (Agência de Inteligência e Fomento) e Unioeste participaram de reunião nesta sexta-feira (10), com o intuito de debater ações conjuntas para o desenvolvimento econômico e sustentável da cidade.
O principal objetivo é identificar oportunidades de colaboração entre o município e a Unioeste em diversas áreas, como saúde, educação, agricultura e, principalmente, desenvolvimento econômico sustentável.
O encontro contou com a participação do vice-prefeito Henrique Mecabô e de seu assessor de gabinete, Maycon Corazza, do presidente da AIF Everton Porfírio e do diretor-geral do câmpus de Cascavel, professor Geysler Rogis Flor Bertolini.
Foram discutidas possibilidades de integração que visam atender às demandas da sociedade cascavelense e projetar o crescimento sustentável do município. Um dos próximos passos será a criação de uma comitiva do governo, liderada pelo vice-prefeito, para visitar as instalações da Unioeste no câmpus Cascavel e dialogar diretamente com as diretorias e áreas técnicas.
Além disso, há a perspectiva de assinatura de termos de cooperação em um futuro próximo, reforçando o compromisso entre as partes na execução de ações estratégicas que beneficiem a cidade.
A prefeitura de Cascavel no governo Renato Silva segue empenhada em estabelecer parcerias que contribuam para o desenvolvimento integrado e sustentável do município, reforçando o papel da gestão pública como agente transformador na busca por soluções inovadoras e eficazes.
Mín. 23° Máx. 32°