Um encontro realizado nesta segunda-feira (20), entre o diretor-executivo do BNI Vale do Rio Iguaçu, Reginaldo Ferreira, e o presidente da Agência de Inteligência e Fomento de Cascavel, Everton Porfírio, marcou a aproximação entre as entidades, a fim de firmar uma parceria estratégica para estimular o desenvolvimento econômico da cidade, com foco especial nos pequenos e médios empresários.
A reunião, marcada pela cordialidade e pela busca por soluções práticas, demonstrou a importância da colaboração entre os setores público e privado para fortalecer o ecossistema empreendedor local. Segundo Reginaldo Ferreira, "a receptividade da AIF é fundamental para que a comunidade como um todo seja beneficiada. Nossos membros, que são donos de negócios, têm muito a contribuir para o desenvolvimento econômico, e essa parceria nos permitirá desenhar ações concretas que impulsionem Cascavel e a Região Oeste do Estado".
Everton Porfírio, por sua vez, destacou o alinhamento entre as missões das duas instituições e a importância de integrar todos os agentes da sociedade civil organizada para construir um futuro promissor para a cidade. "A Agência de Inteligência está comprometida em desenvolver ações que favoreçam o crescimento econômico de Cascavel, com base em informações precisas e articulação institucional. A parceria com o BNI é fundamental para que possamos alcançar esse objetivo. A iniciativa está conectada ao Núcleo de Desenvolvimento Econômico, tema sempre levantado pela gestão, em especial pelo vice-prefeito, Henrique Mecabô", afirmou o presidente da AIF.
Foco nos pequenos e médios empresários
Um dos pontos mais destacados na conversa foi a importância de fortalecer o setor de micro e pequenos empreendedores, que representa uma parcela significativa da economia local e gera empregos e renda de forma mais rápida. "É preciso ter um olhar atento para esse público, que muitas vezes não tem acesso às mesmas oportunidades que as grandes empresas", ressaltou Porfírio.
O presidente da AIF também mencionou que essa foi uma das primeiras determinações do prefeito Renato Silva, demonstrando o compromisso da administração municipal em apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios. "Acreditamos que, ao oferecer suporte e orientação a esses empreendedores, podemos contribuir significativamente para o crescimento econômico de Cascavel", completou.
Parceria estratégica para o futuro
A parceria entre o BNI Vale do Rio Iguaçu e a AIF promete gerar frutos importantes para a cidade, como a criação de políticas públicas mais eficazes, desaguando até mesmo em oferta de serviços especializados para os pequenos e médios empresários. Além disso, a colaboração entre as duas instituições poderá fortalecer a imagem de Cascavel como um polo de desenvolvimento econômico e atrair novos investimentos.
"Sempre que entidades públicas estão receptivas e abertas a conversar com a iniciativa privada, toda a comunidade ganha. Nossa comunidade contém um grande número de pequenos e médios empreendedores, microempreendedores, que é uma parcela da população que tem uma relevância econômica muito grande, tem um impacto muito grande no dia a dia da nossa sociedade e que muitas vezes não têm acesso à informação. Tivemos a grata satisfação de conhecer mais do trabalho da AIF neste encontro, e pensar, num futuro próximo, colocar em ação grandes iniciativas para todos”, finalizou Ferreira.
Sobre o BNI
O BNI (Business Network International) é a maior e mais bem-sucedida organização de networking profissional do mundo. Com presença em 77 países, o BNI conecta milhares de empresários e profissionais liberais, proporcionando um ambiente ideal para a geração de negócios e o crescimento profissional. A Região Oeste e Sudoeste do Paraná fazem parte da Regional BNI Vale do Rio Iguaçu, onde somente em 2024, gerou R$80 milhões em faturamento direto para os membros da comunidade empresarial.
-----
Mín. 23° Máx. 32°