O presidente da Agência de Inteligência e Fomento de Cascavel (AIF), Everton Porfírio, representando o prefeito Renato Silva e o vice-prefeito Henrique Mecabô, esteve quinta-feira (23), em um dos onze grupos que compõem o BNI Vale do Rio Iguaçu, cinturão de Negócios e Networking Profissional que abrange Oeste e Sudoeste do Paraná, em uma faixa de mais de 500 quilômetros. Porfírio visitou o BNI Costa Oeste, primeiro fundado em Cascavel há pouco mais de 5 anos e que somente na terceira semana de janeiro deste ano, contabilizou aproximadamente R$ 2 milhões em negócios fechados para seus membros.
Impressionado com os números somente desse grupo, Porfírio destacou a metodologia aplicada nos encontros, que garante uma metrificação em tempo real dos resultados alcançados semana a semana e das metas mensais estabelecidas. “Foi um prazer imenso estar na reunião do BNI Costa Oeste, conhecendo as atividades da BNI, entendendo o modelo e a estrutura de funcionamento dessa entidade. Fiquei muito feliz com o que eu vi, com a forma propositiva que se faz negócio e que se criam cadeias de network pro desenvolvimento desses empresários e dos membros do BNI”, frisou ele.
O presidente destacou ainda o interesse em parcerias futuras. “Acredito que a gente possa criar muitos pontos de sinergia no futuro próximo para impulsionar o desenvolvimento econômico de Cascavel. Tenho certeza que trabalharemos juntos. Vamos ser parceiros de primeira hora, porque temos o mesmo propósito. O Governo Renato Silva e Henrique Mecabô está comprometido com essa pauta”, concluiu.
Para a presidente do BNI Costa Oeste, Jenyffer Acorci, receber o presidente de uma das mais estratégicas áreas de negócios de Cascavel é sinal que a iniciativa público e iniciativa privada podem ser parceiras no desenvolvimento econômico do município. “Nossa equipe tem crescido muito nas últimas gestões. Nós temos tido destaque internacional levando o nome de Cascavel não só para o Brasil, mas fora ao exterior, fazendo com que o desenvolvimento econômico de Cascavel região seja notado. Somente no último mês nós geramos mais de R$ 2.500.000 em negócios. Ter em nossa reunião o presidente da AIF foi uma grande honra porque nós temos a mesma vertente de desenvolver a sociedade e fomentar o setor empresarial, gerando renda e desenvolvendo à cidade”, frisou.
“A visita do presidente da Agência de Inteligência e Fomento do município de Cascavel à nossa equipe empresarial em atividade há mais tempo na cidade é um passo importante na construção de uma parceria que certamente resultará em grande contribuição para o desenvolvimento econômico da cidade. Já havíamos sido muito bem recebidos pelo Everton Porfirio na sede da AIF, onde pudemos perceber na nossa conversa o alinhamento de propósito entre as duas instituições e a visão compartilhada sobre os empreendedores, sobretudo micro e pequenos empresários, na geração de riqueza, postos de trabalho, arrecadação, enfim, para a prosperidade do município”, destacou o diretor-executivo do BNI Vale do Rio Iguaçu, Reginaldo Ferreira. “Acredito que essa visita permitiu a ele experienciar a ambiência de desenvolvimento pessoal e profissional, além das inúmeras oportunidades de negócios que são geradas semanalmente nas nossas equipes empresariais”, finalizou Ferreira.
----
Everton Porfírio foi recebido pelos membros do BNI Costa Oeste
Mín. 21° Máx. 34°