Quando Deus permite que fiquemos prostrados, tem um recado ali, tem um aprendizado em movimento e tem um tempo, para retomar e refletir.
Se a gente tivesse a capacidade de sentir e entender a mensagem, a gente receberia diferente toda dificuldade que vem. A gente veria como uma encomenda, com nome, número e endereço, talvez um presente ou algum resultado da conta que fechou. A gente teria uma maturidade e paciência, para esperar passar todo esse processo da vez, o de hoje talvez até melhor de outros que virão, para gente se readaptar e se refazer.
Você poderia se colocar num lugar de reflexão, oração e meditação.A gente poderia mudar a mentalidade, os relacionamentos e a visão da vida.
Mas a gente tem o costume de murmurar, reclamar e se debater. A gente amarga o coração e se revolta, talvez até querer fazer justiça com as próprias mãos.
A gente tem a ideia que só está bom na casa que tem festa. Que tem abraços e sorrisos. Que tem fartura, diversão e muitos amigos. Mas não.
Na casa que tem tristeza e dificuldade se faz muito melhor o coração. Quantas pessoas maravilhosas se formaram ali, na limitação, na falta e na resignação. Toda luta um dia acaba. Toda dor um dia termina. E como saímos dela é o que mesmo importa. O que a dificuldade fez comigo e com o meu coração?
A vida é esse tempo que a gente não controla e não sabe o que vem. Somos vulneráveis, frágeis e finitos. Um dia, flores. Outro, espinhos. Um dia estamos, outro não mais.
Mas enquanto ainda somos e estamos, que a gente consiga aprender bem, toda lição que vem. As vezes não tem recuperação.
Qual é o processo no qual me encontro agora? Na casa com luto ou na casa com festa. Pra ser mais? Ou pra ser menos?
Que Deus nos dê a sabedoria e a sensibilidade para conseguir chegar a um bom lugar para ser. Porque se não estivermos na largura e na profundidade exata, planejada para nós, ainda não estaremos prontos. O nosso caminho ainda pode ser longo e de muito aprendizado, dificuldades, desafios.
Deus nos dê serenidade e a resiliência, para lidar com cada desafio, nos abençoando com muita paz e sabedoria para andar pela vida.
Cladesnei Estefânia Schneider