Existe um caminho para você. Que te foi escrito. Que te foi planejado. Conforme o seu tamanho. Sua visão. E o tamanho do seu coração.
Existe sim. Esse lugar. Que é seu. Que tem a sua cara. A sua identidade. Sua verdade. Com tudo aquilo que você acredita.
Existe esse lugar que é seu. E onde você cabe. É do seu jeito. Da sua capacidade. Sonhos. Criatividade.
Existe o seu caminho. O seu lugar. E ele te aguarda. Chegar. Para fazer. E realizar. Algo que só você consegue. Na medida exata. De sensibilidade. Habilidade. E amor.
Para começar a acontecer. O que faz a diferença. Na profundidade. Na intensidade. Que só você tem. Esse envolvimento. Conhecimento e sabedoria.
Sim. Tem um caminho que é seu. Onde você deixa marcado. Os seus passos. Tem os seus rastros. Os seus exemplos. Para sempre lembrados. Seu dom. Sua essência. E seu tão grande coração.
O seu caminho te chama. Ele te envia muitos sinais. Pra você ingressar. E onde. Qual a porta. Para você começar.
Espera você tomar a iniciativa. E dar o comando. Te convidando pra caminhar. Nessa missão. Vocação. Desafio. Profissão. Precisando da sua essência. Da sua presença. Do seu significado. Que só você dá e tem.
Mas essa voz nem sempre é ouvida. Esse chamado nem sempre é atendido. Quando os outros barulhos são bem mais altos. Que você atenta. E considera. Até muito mais.
E você se desvia. Ouve as outras vozes. Outras distrações. Funções. Outros brilhos. Desejos. Vontades. E outras tantas vaidades.
E vivemos nesse mar de ilusões. Embriagados, perambulando em lugares que não nos cabem. Não nos pertencem. Nos roubam. De quem deveríamos ser. E perdidos vagamos. Às vezes por toda vida.
Porque deixamos o que é nosso por último. Pro final. Do dia. Do tempo. E lá no final já não há mais tempo. Nem caminho.
O seu caminho ficou vazio. Abandonado. Sem nenhuma história escrita. Sem história pra contar. Páginas em branco. Porque você esperou demais. Você não valorizou o que mesmo deveria.
Você não se aproximou da voz que a conduzia. Do seu destino. Do seu propósito. Você viveu outras vidas. Menos a sua. Você andou noutros caminhos. Que não eram pra você.
Talvez ainda dê tempo. De escrever algumas páginas. Mesmo que só aquelas finais. Talvez.
Existe um caminho que é só seu. Que te chama. Preste bem atenção. Não se distraia. A voz está falando. Ela insiste. Ela não se cala.
(Cladesnei Estefânia Schneider)