O Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), por meio da Comissão de Humanização, promove uma programação especial em homenagem ao Dia das Mães, com atividades que acontecem ao longo do fim de semana e se estendem até a segunda-feira (10, 11 e 12 de maio). As ações, realizadas em parceria com a Cia do Riso e o Ministério Luz do Mundo, são voltadas a pacientes internadas e colaboradoras da instituição, com o objetivo de proporcionar momentos de acolhimento, fé e reconhecimento.
Neste sábado (10), a partir das 16h, a alegria ficará por conta da Cia do Riso. A equipe de palhaços voluntários fará uma visita especial às pacientes que são mães e estão internadas na instituição. Além de toda a energia contagiante da caracterização circense e das interações afetuosas, a equipe também realizará a entrega de brindes personalizados às mães.
Já no domingo (11), às 8h, o Ministério Luz do Mundo conduzirá uma sessão de louvor, também acompanhada da entrega de presentes às mães internadas.
A ambientação da unidade também está sendo preparada para tornar o momento ainda mais especial. A rampa de acesso entre a recepção e o corredor central está recebendo uma decoração temática com cartões personalizados com os nomes das colaboradoras que são mães — uma forma simbólica e afetiva de homenagear quem cuida do hospital todos os dias, dentro e fora de casa.
Ao todo, o HMPGL conta com cerca de 400 colaboradoras mães, que conciliam a maternidade com a missão de cuidar de vidas.
“A gente sabe que mãe é sinônimo de amor, esperança, fé e carinho. Por isso, queremos homenageá-las e trazer conforto e acolhimento tanto para as pacientes que estão internadas longe de seus filhos quanto para as colaboradoras que exercem a maternidade com dedicação, mesmo diante da rotina intensa de um hospital”, destacou a coordenadora da Comissão de Humanização, Naiara Laabs.
As homenagens continuam na segunda-feira (12), com a entrega de lembrancinhas a todas as funcionárias da instituição. A diretora-presidente do HMPGL, Iélita Santos, reforça que ações como essa fazem parte da prioridade de humanização da instituição.
“Cuidar de quem cuida também é nossa missão. O ambiente hospitalar exige muito emocionalmente das mulheres, especialmente das mães. Reconhecer esse papel com carinho é essencial para fortalecer vínculos, valorizar nossas equipes e acolher com sensibilidade cada paciente”, afirmou Iélita.