O recurso, já pago, será utilizado para o custeio em saúde de Média e Alta Complexidade (MAC), essencial para a manutenção de serviços como UTIs, oncologia e centro cirúrgico.
Com 150 leitos e atuando há 69 anos como referência hospitalar, a Santa Casa é um pilar para a saúde pública na região. A instituição oferece uma gama de serviços compatível com a de grandes centros, incluindo pediatria, ortopedia, maternidade, partos de alto risco, UTI adulto, UTI pediátrica, UTI Neonatal e um centro cirúrgico com nove salas.
O deputado Zeca Dirceu ressaltou a importância de fortalecer a saúde pública e o papel estratégico do hospital. "A Santa Casa de Campo Mourão, há quase sete décadas, garante atendimento de qualidade e salva vidas, sendo referência para milhares de mourãoenses e pessoas de toda a região", afirmou o parlamentar.
Além dos serviços gerais, o hospital se destaca como um dos 24 estabelecimentos habilitados no Paraná para oferecer tratamento oncológico pelo SUS, um serviço vital e de alto custo. "Essa emenda de R$ 1 milhão chega para cobrir despesas do dia a dia, como materiais e medicamentos. É um recurso que vai direto para a ponta, assegurando que as portas do hospital permaneçam abertas e que todos os serviços, especialmente os de alta complexidade como a oncologia, continuem funcionando com excelência", finalizou Zeca Dirceu.