
A entrega da chave de Foz do Iguaçu pelo prefeito General Silva e Luna ao Papai Noel, no próximo domingo (07), às 19h30, dará início ao Natal das Cataratas: Luz, Águas e Magia, na Praça da Paz. As festividades serão abençoadas, em seguida, pelo show do Padre Ezequiel Dal Pozzo, sacerdote da Diocese de Caxias do Sul (RS), com mensagens de fé, amor, esperança e união.
“É um show para toda a família. É o momento de sintonizar com aquilo que nós desejamos mais profundamente, que é o amor, a felicidade, o sentido para a vida. Não fique em casa, vamos estar juntos! Tenho certeza de que você sairá de lá muito melhor”, convida o Padre Ezequiel.
Antes mesmo da cerimônia de abertura, às 18h, o público poderá prestigiar a passagem da Carreata da Havan, com três caminhões cenograficamente ornamentados, que desfilarão pela cidade ao som de canções natalinas e do tradicional jingle da empresa, com a presença do Papai Noel.
Outra atração imperdível é a Feira de Natal, com a participação de cerca de 80 feirantes, que trazem uma enorme diversidade de produtos, entre gastronomia, artesanato e itens natalinos.
Até o dia 04 de janeiro, os comerciantes estarão diariamente na terceira pista da Avenida Juscelino Kubitschek, onde também se apresentam artistas locais, com música, circo, dança e entretenimento. Somente não haverá feira nos dias 08, 09, 15, 16, 22 e 29 de dezembro.
Após o show do Padre Ezequiel, a Banda João & os Bons Jovens se apresenta no palco da Praça da Paz, com um repertório do rock nacional dos anos 80.
Decoração sustentável
A decoração do Natal das Cataratas: Luz, Águas e Magia inclui as praças da região central de Foz (da Paz, Mitre e Naipi) e avenidas de maior movimentação, como a Brasil, Pedro Basso e das Cataratas, com uma proposta inovadora e sustentável.
As peças são de bambu, material altamente renovável e de baixo impacto ambiental, com técnicas artesanais refinadas, feitas com a participação de comunidades indígenas.
A decoração trará elementos típicos da data comemorativa, como presépio, Papai Noel, renas e guirlanda, e também características da fauna e da flora de Foz do Iguaçu, uma cidade reconhecida nacional e internacionalmente pelas suas belezas naturais, pela energia renovável e pela preservação ambiental.