20°C 24°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Tesouros

Deus nos permite desfrutar do maior deles: o Perdão

27/03/2024 às 07h40
Por: Redação Fonte: Cladesnei Estefânia Schneider
Compartilhe:
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Tesouro. Tem vários. Que podemos alcançar. Alguns buscam. Outros já tem. Outros nunca conseguiram enxergar. Mesmo perto. Do lado. Não sabem valorizar.
Aquela riqueza que faz os olhos brilhar. Que não dá pra mensurar. O tamanho. O valor. E o seu poder de transformação. Em mim. Em nós.
Quantos tesouros. Escondidos. Ou não. Que a gente não consegue encontrar. Ver. Perceber. Enquanto tem. E pode conquistar.
Entre baús, joias e diamantes. Riquezas de diferentes tipos. A palavra tesouro nos faz lembrar de algo de muito valor. Inigualável. Raro. Admirável. Que não está em qualquer lugar. A mão. A mostra. Mas muito bem escondido. E que precisa ser encontrado. Procurado. Descoberto. Investigado. Porém requer alguma disposição. Vontade. De ir ao encontro. De querer procurar.
Só encontra aquele que sabe. Ler os mistérios que a vida mostra nos tempos. Nos pequenos momentos.
Não é pra quem quer. Mas pra quem tem interesse. E se coloca a esquadrinhar.
É pra quem tem fé. Que acredita. E que sabe que ele existe.
Nem sempre é sobre esforço. Sobre sacrifício. Ou se desfazer de recursos. Porque às vezes vem de graça. Presente. Sem a gente esperar.
Mas é sobre valorizar. E reconhecer a riqueza. Única. E pessoal. É principalmente sobre a vontade de ir e investigar. Mais a fundo. É sobre se colocar no caminho. É sobre querer conquistar. É saber interpretar o mapa. Da vida. Do outro. Observar os sinais.
E no decorrer de cada descoberta é adquirir conhecimento. É sobre avançar. Em cada fase. Sobre cada ponto ou dificuldade. É sobre não desistir. É refletir. Fazer as ligações necessárias. As interações.
É sair do nosso lugar confortável e ir procurar. Um novo caminho. Outras possibilidades. Uma nova informação.
É estar em movimento. É seguir as pistas. E se necessário, mudar a direção. Toda vez que for adequado. Para não sair do plano. Do objetivo. Do propósito até onde você quer chegar.
Quando você sabe onde está o tesouro. Quando você reconhece qual é o seu. Quando você sabe que ele existe. Onde ele está. É ali que você gasta seu melhor tempo. E deveria. Suas energias. Deposita as suas alegrias.
Muitos porém sabem do seu tesouro. E mesmo assim o deixam lá. Ignorado. Escondido. Desconhecido. Enterrado. Sem desfrutar. Sem sentir a alegria. Do caminho. Da conquista. Da descoberta. Deixam a sua vida passar. Sem conseguir aproveitar, os melhores tesouros que a vida está a disponibilizar. Não sai da limitação e da sua pobreza. Não consegue se superar. O tesouro está a nossa disposição todos os dias. Basta saber procurar.
(Cladesnei Estefânia Schneider)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias