Quarta, 20 de Agosto de 2025
12°C 22°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

42% dos consumidores pretendem gastar mais nos próximos seis meses

Roupas e acessórios para adultos estão no topo das preferências em outlets físicos e online

Por: Redação Fonte: Portal E-Commerce Brasil
25/04/2023 às 08h41
42% dos consumidores pretendem gastar mais nos próximos seis meses
(Foto: Divulgação)

Roupas, acessórios e calçados são os itens preferidos de consumidores que compram em outlets (lojas de desconto) no Brasil, sejam eles online ou físicos. Esse dado é parte da pesquisa da MindMiners em parceria com a Privalia. O levantamento também mostra que esse consumo deve crescer nos próximos seis meses: 42% dos entrevistados pretende aumentar o volume de compras. Considerando a última aquisição, padrão e intenção de compra, o ticket médio de gastos é de R$ 610 a R$ 680, mas sobe para R$ 800 a R$ 1.200 entre pessoas de 45 a 54 anos.

A média de frequência de compra em outlets é de 4,3 vezes ao ano, mas 20% dos pesquisados reconhecem que costumam adquirir peças uma vez por mês. A média é maior entre consumidores de 25 a 34 anos (23%) e cai para 11% entre pessoas com mais de 55 anos.

Produtos desejados

Roupas e acessórios para adultos estão no topo das preferências em outlets físicos e online (72%), seguidos das categorias calçados adulto (69%), roupas e artigos esportivos (61%) e artigos de cama, mesa e banho (41%). Produtos infantis e cosméticos e beleza possuem mais aderência junto aos compradores exclusivos do canal digital.

Na análise por faixa etária, roupas para adultos são os produtos mais comprados por consumidores entre 18 e 34 anos. Acima desta idade, a preferência é por calçados adultos. Esse também é o público que mais consome roupas e artigos esportivos. Os mais jovens — até 24 anos — são os que mais adquirem cosméticos e produtos de beleza.

A pandemia de Covid-19 também ajudou a impulsionar as compras em lojas de descontos. Dos entrevistados, quase 80% disseram que passaram a comprar mais em outlets online. Após a pandemia, 34% dizem que seguem comprando mais nesse modelo, 46% mantiveram os hábitos de compra e 20% passaram a comprar menos.

Dados por região

Consumidores do Nordeste são os que mais compram, proporcionalmente, roupas e acessórios para adultos (77% do total). São seguidos pelas regiões Sul (74%), Centro-Oeste (73%), Sudeste (69%) e Norte (67%). Na compra de calçados, Nordeste e Sudeste empatam, com 70%, seguidos por Centro-Oeste (66%), Sul (65%) e Norte (62%).

Importante destacar que nove em cada dez consumidores brasileiros de outlet reconhecem a importância do engajamento das empresas com boas práticas sociais, ambientais e de governança (ESG). Neste caso, 68% deixariam de adquirir produtos de marcas não comprometidas com a sustentabilidade, enquanto 85% comprariam mais daquelas com compromisso socioambiental.

Sobre a pesquisa

Foram entrevistados homens e mulheres de todo o país com idade a partir de 18 anos, das classes A, B e C, que compraram em outlets nos últimos 24 meses — sejam eles online ou lojas físicas, exclusivos de uma marca ou multimarcas.

Todas as respostas foram coletadas por meio do painel de respondentes proprietário da MindMiners e totalizou uma amostra de 1.400 pessoas do país inteiro, entre 1º e 13 de dezembro passado. Dos participantes, 61% são mulheres, 52% da região Sudeste e 50% da classe B. Além disso, 58% dos entrevistados são casados e 58% têm filhos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Paraná inicia colheita de 2,6 milhões de toneladas de trigo, principal cultura de inverno Foto: Gilson Abreu/AEN
Economia Há 5 dias

Paraná inicia colheita de 2,6 milhões de toneladas de trigo, principal cultura de inverno

Primeiras colheitas apontam produtividade dentro da normalidade e boa qualidade do produto. Boletim do Departamento de Economia Rural registra, ainda, o patamar de 80% na colheita da safra recorde de milho e analisa cenários das frutas, leite e suínos, frango e ovos.

Foto: Juliana Barbosa
Itaipu Há 6 dias

Projeto Semeando Gestão contribui com o sucesso da 22ª Jornada de Agroecologia

Evento realizado na UFPR, em Curitiba, reuniu cerca de 30 mil pessoas. Projeto é uma parceria entre Itaipu, Itaipu Parquetec e CCA-PR

Nabo é aliado de produtores como plantio de entressafra, aponta pesquisa da UEPG Foto: Tierri Angelucci
Economia Há 3 semanas

Nabo é aliado de produtores como plantio de entressafra, aponta pesquisa da UEPG

O nabo possui uma raiz agressiva que cumpre a função de romper camadas do solo, formar galerias e permitir maior penetração de água. Dessa forma, contribui na descompactacão do solo. Fazenda Escola Capão da Onça da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Fescon-UEPG) estuda o plantio.

Secretaria da Agricultura orienta produtores do Paraná sobre Plano Safra Foto: Gilson Abreu/AEN
Safra Há 2 meses

Secretaria da Agricultura orienta produtores do Paraná sobre mudanças no Plano Safra

Diante de um cenário federal desafiador, o Paraná tem se colocado à frente na boa oferta de crédito aos agricultores do Estado. Além do Plano Safra, agricultores podem acessar o Banco do Agricultor Paranaense.

O produto atua positivamente sobre as principais leguminosas forrageiras recomendadas para consórcios
Embrapa Há 2 meses

Novo bioinsumo melhora a produtividade e a qualidade de diferentes tipos de pastagens

O produto atua positivamente sobre as principais leguminosas forrageiras recomendadas para consórcios

Marechal Cândido Rondon, PR
12°
Chuva
Mín. 12° Máx. 22°
12° Sensação
5.42 km/h Vento
95% Umidade
100% (7.67mm) Chance chuva
06h58 Nascer do sol
18h20 Pôr do sol
Quinta
29° 15°
Sexta
34° 22°
Sábado
25° 14°
Domingo
14° 11°
Segunda
18° 10°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,49 -0,13%
Euro
R$ 6,40 -0,20%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 661,550,74 +0,14%
Ibovespa
134,432,27 pts -2.1%
Publicidade
Publicidade
Enquete
...
...
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias