Promove
PI 4016
Desafio

DESAFIO PICO PARANÁ COM JOICE

LIDANDO COM FRUSTRAÇÕES

Joice Schaeffer

Joice SchaefferSou Joice Schaeffer, hoje aos 53 anos uma entusiasta das atividades ao ar livre, me considero uma aventureira. Nem sempre foi assim, era sedentária, até tentei várias atividades físicas, mas nunca com muito afinco. Depois da pandemia pela qual passamos e também ao completar 50 anos, mudei radicalmente minha forma de pensar sobre minha saúde. Fiz faculdade de Educação Física, comecei a trabalhar como Personal Trainer, eu treino 5 a 6 vezes por semana, passei me alimentar de forma saudável e hoje me sinto leve e muito mais feliz. Minha missão é inspirar pessoas que eram como eu a mudar o estilo de vida e ver a beleza nas pequenas coisas: numa flor, numa planta, no nascer ou por do sol! Convido vocês a acompanharem meu novo desafio, desde o planejamento e preparação que já está acontecendo, até o tão esperado dia e finalmente o Feedback desta aventura. “Desafio Pico Paraná com Joice”. Instagram: @joice.well @joice.schaeffer

23/08/2024 10h16
Por: Redação
Fonte: Joice Schaeffer
Pico Agudo Lindas Paisagem, clima favorável
Pico Agudo Lindas Paisagem, clima favorável



Tudo pronto, equipamentos, roupas acessórios, parcerias, treinamento físico e muita, muita ansiosidade. 


O medo e a coragem dentro do peito, pois sabe-se que o Pico Paraná põe a prova muitas verdades sobre quem você pensa que é. Ao mesmo tempo que o nervosismo está à flor da pele, a esperança de contemplar tudo lá de cima é algo ainda indescritível.


No meio da semana, o recado no grupo de aventura, Desafio transferido por causa do clima, frio e chuva durante o final de semana. Veio um misto de tristeza com um pouco de frustração, enfim eu estava tão empolgada que só falava e pensava sobre o Pico Paraná. A nova data será em setembro, logo, logo, continue acompanhando.


No dia seguinte, depois da tristeza e frustração, veio a reflexão: “Muito melhor assim” felizmente a agência que está a frente deste desafio, Cosmos Adventure,  é bem capacitada e cuidadosa, querem nos proporcionar uma experiência segura e prazerosa, de que adianta tanto empenho físico e mental se ao chegar ao cume vivenciar uma experiência frustrante?


Posso falar disto com muita propriedade pois, em uma outra aventura foi o que aconteceu, subimos, dormimos no pico e voltamos com chuva, foi realmente decepcionante, mesmo trazendo muitas lições.


Muitas vezes em nossas vidas, em nossos desejos que não acontecem como e quando queremos, nos frustramos, e eu acho isto normal, porém, o que tenho aprendido á algum tempo, especialmente com minhas aulas de Yoga com a professora Anna, é como lidar com estas frustrações.


Neste caso, foi a melhor escolha da agência que está pensando na segurança das pessoas e no verdadeiro objetivo da Trip, que é de visualizar belas paisagens.


No meu caso pessoal, de saber que há tempo para tudo, até mesmo para aguardar mais um pouco, e assim é claro, treinar mais um pouco o corpo, a paciência e a compreensão.


Quando permitimos, nossos olhos podem nos mostrar muito mais do que as vezes queremos enxergar. LIÇÕES, podemos tirar de tudo que nos rodeiam, inclusive de FRUSTRAÇÕES.

A caminho do Pico Itapiroca 
Muita chuva e lama

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias